Aos passantes, desejamos boa leitura.
Aos copistas, desejamos bom proveito.
Aos leitores qualificados, agradecemos, sinceramente

"Desafios"

"A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e convivência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafios"

Martin Luther Kink Jr

domingo, 28 de abril de 2013


A história do Maluco Beleza
                                                             Por Lara Macedo Torres
                                                                              Júlia Franco Pessoa

``Prefiro ser essa metamorfose ambulante
  Eu prefiro ser eesa metamorfose ambulante
  Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
  Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...``

            
              Esse era Raul Seixas, um Maluco Beleza que amava o rock and roll, queria ser escritor feito Jorge Amado, e era fã do cantor Elvis Presley.
             Primogênito de uma família de classe média e nascido em Salvador, BA, no dia 28 de junho, Raul Seixas, filho de Raul Varella Seixas e Maria Eugênia Seixas, deixou a vida escolar cedo, logo decidindo pela profissão de músico.
            Desde muito jovem, com 14 anos, já fumava, bebia demais, e consumia todos os tipos de drogas. É conhecido por músicas como: “Maluco Beleza” e “Ouro De Tolo”. Lançou o seu primeiro disco em 1968 “Raulzito e os Panteras”. Seus discos tinham outras músicas de grande repercussão: “  “Metamorfose Ambulante”  e “Mosca Na Sopa”.
            Em 1973 saiu o “krig-ha Bandolo!” apresentando as primeiras parcerias do cantor com o companheiro de estudos esotéricos, Paulo Coelho, com o qual formou em parceria o grupo Sociedade Alternativa. Em 1977 troca a phillips pela recém-fundada WEA , onde passa o período mais obscuro de sua carreira, com 3 LP´S, que deixam a sensação de cansaço .
            Por esse tempo, a saúde do Maluco Beleza, começa a se ressentir dos frequentes excessos alcoólicos que lhe ocasionam uma pancreatite. O penúltimo casamento de Raul vai se rompendo. Sua saúde não anda boa. Mais uma vez ele volta a Salvador, como fez, em 1978 para se recuperar.
            Dia 21 de agosto de 1989, numa segunda- feira, às cinco horas, o cantor parte para outro plano, em São Paulo, por parada cardíaca causada por pancreatite crônica.
            Dalva Borges Da Silva, a empregada do cantor e compositor chega ao apartamento no 1003, do edifício Aliança, na zona central, e encontra ele morto em sua cama.

            Raul Santos Seixas é considerado um dos maiores músicos brasileiros, com uma enorme quantidade de fã-clubes. Em 1990, dia 10 de abril, é lançado o livro “Raul Seixas por ele mesmo”, pesquisado e organizado por Sylvio Passos, e editado pela Martin Claret. Em 29 de setembro é inaugurada a oficina cultural Raul Seixas, no bairro Tapuapé, também em São Paulo, onde o governo do estado de São Paulo, pela secretaria do estado da cultura realiza cursos, seminários, oficinas e outras atividades culturais gratuitamente.
            O Maluco Beleza se foi, pegou seu disco voador e voou para outra dimensão onde todos os Malucos Belezas se encontram após deixarem sua impressão digital no mundo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário