Aos passantes, desejamos boa leitura.
Aos copistas, desejamos bom proveito.
Aos leitores qualificados, agradecemos, sinceramente

"Desafios"

"A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e convivência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafios"

Martin Luther Kink Jr

domingo, 28 de abril de 2013


O início, o fim e o meio do Maluco Beleza
Nathália Monteiro,
Simão Urpia
&  Pedro Santos.




O que já andou pelos quatro cantos do mundo, o considerado Maluco Beleza, o que se considerava a luz das estrelas, a cor do luar, as coisas da vida, e inclusive o medo de amar, o grande Raul dos Santos Seixas nasceu em 28 de junho de1945.
Desde pequeno se influenciava pelo rock, pois tinha vizinhos americanos que emprestavam os discos dos Beatles, Elvis, Rolling Stones, entre outros. Em 1957, Raul entra para o ginásio e consegue cometer a incrível façanha de por três anos repetir a 2ª série, pois matava aula para ficar ouvindo rock in roll.
Os temporais passando e Raul continua a alimentar a sua paixão pelo rock. Até que ele cria a sua primeira banda, "Relâmpago do Rock", que posteriormente passa a se chamar "The Panters". Em 65, abandona os estudos acadêmicos e passa a figurar em shows no Cine Roma. Um ano depois acaba conhecendo Edith Wisner, filha de um pastor. A pedido dos pais da moça e dela mesma, para com a vida de artista e volta aos estudos.
Casa-se com Edith em 28 de junho de 1967. Após três anos tem a sua primeira filha, Simone Wisner, com quem não teve nenhum tipo de contato. Tempos depois Edith termina o casamento, pois ele não queria largar a música.
Raulzito lança seu LP, Gita, em 1974, após um ano de parceria com Paulo Coelho. Essa parceria foi muito competitiva e acaba em 1976. Raul Seixas se casa novamente com outra americana, Glória Vaker. Em 1976 nasce sua 1ª filha Scarlet Vaker. Após dois anos de casamento se separa e Glória volta para os Estados Unidos.  De volta à produção, lança o álbum "O Dia Em Que A Terra Parou" ao lado de um novo parceiro e amigo Cláudio Roberto. Após voltar para o Brasil, grava o famoso clipe, "Maluco Beleza".
Em 1978, o grande Raul passa meses em uma fazenda na Bahia, para se recuperar de uma pancreatite, em razão do consumo de bebidas e drogas.
No ano seguinte conhece Ângela Maria (Kika Seixas). No mesmo período faz uma operação e retira metade do pâncreas. Logo muda para uma casa alugada no Brooklin.
No dia 29 de janeiro de 1984, assina contrato com a Som Livre, que após alguns anos é terminado para dar o lugar a um novo contrato com a gravadora Copacabana.  Após quatro anos participa do show com Marcelo Nova na concha acústica do TCA, em Salvador. Em março de 1989, Raul e Marcelo Nova dão início à gravação do LP, "A panela do Diabo" pela WEA.
Em 21 de agosto às 05h 00minh da manhã, o que já andou pelos quatro cantos do mundo, o considerado Maluco Beleza, o que se considerava a luz das estrelas, a cor do luar, as coisas da vida, e inclusive o medo de amar, decide seguir a voz do seu coração e segue para se encontrar com o seu grande ídolo, Elvis Presley, no único lugar que desde que nasceu se preparava para chegar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário